Os avanços em Harmonização Facial
Anatomia é base fundamental na atuação dos cirurgiões - dentistas na especialidade. Confira o artigo!
Os avanços em Harmonização Orofacial têm crescido muito nos últimos tempos. Porém, trabalhar nessa especialidade depende de muito conhecimento anatômico, da estrutura da face, prática das técnicas e entender que a harmonização orofacial trata – se de um conjunto de procedimentos estéticos focados no rejuvenescimento, equilíbrio estético, simétrico, harmônico e funcional da face.
Geralmente, as áreas tratadas envolvem a região do nariz, malar, queixo e lábios, testa, pálpebras, goteira Lacrimal (olheiras), entre outras. Técnicas minimamente invasivas de rejuvenescimento, utilizam principalmente os chamados preenchedores, como o ácido hialurônico ou botox, para tratar olheiras, marcas de expressão da testa, glabela, pés de galinha, definição da mandíbula, queijo e nariz, por exemplo.
Com todos os avanços, é possível que o profissional, que tem formação de cirurgião – dentista, realize um bom trabalho proporcionando bem-estar, autoestima e mais beleza ao paciente.
Mas ainda assim, diante de tanta tecnologia, os especialistas estão preparados para realizar procedimentos, diagnosticar e tratar a tempo e de maneira correta as intercorrências que podem surgir?
Na FATESA, o cirurgião – dentista que busca a especialização de Harmonização Orofacial, é preparado com teoria, mas o principal diferencial é a prática Hands on. "A nossa missão é ensinar esse profissional municiando – o de conteúdo teórico e prático para que ele desenvolva as habilidades com segurança, utilizando produtos testados e aprovados pelos órgãos reguladores competentes, dando total atenção à biossegurança, se pautando em evidências clínicas, científicas e no bom senso estético, com capacidade de apreciar, julgar, e criar uma opinião ou conceito com foco em resultados assertivos”, ressalta a Profa. MA. Thamyres Branco, coordenadora do Curso de Pós- Graduação em Harmonização Orofacial da FATESA.
Profa. MA. Thamyres Branco, coordenadora do Curso de Pós- Graduação em Harmonização Orofacial da FATESA
Outra questão importante, é que os profissionais sigam as resolução do Conselho Federal de Odontologia para que se cumpra o que foi estabelecido pelo órgão competente, mediante os critérios que regulam os procedimentos, métodos e técnicas e limites nessa especialidade,
Para saber mais sobre o curso de Pós - Graduação em Harmonização Orofacial da FATESA acesse:
Fale com a nossa equipe pelo:
(16 ) 99313 - 2522
Nenhum comentário.