FATESA CAST debate sobre a Reprodução Assistida e métodos de tratamento da infertilidade; confira a live na íntegra
O FATESA CAST desta última quinta-feira, 27/04, debateu sobre a Reprodução Assistida, métodos de tratamento da infertilidade. O assunto foi voltado para o médico que planeja atuar nessa área e o caminho a percorrer. O bate papo pautou o funcionamento do método da fertilização in vitro: FIV/ICSI; uma das técnicas de reprodução assistida mais utilizadas na atualidade
O projeto da Pós-graduação Lato Sensu em Reprodução Assistida, é uma parceria entre a Faculdade de Tecnologia em Saúde (FATESA), instituição de ensino sólida no ramo de educação médica há mais de 30 anos e a SEMEAR - Serviço Médico de Assistência à Reprodução. O curso, reconhecido pelo MEC, está com matrículas abertas para a formação de sua segunda turma, com programa moderno e dinâmico, que mescla atividades teóricas, práticas, discussão de casos e supervisão clínica para a condução de ciclos de tratamento em Reprodução Assistida.
Profa. Esp. Rafaela Pimentel participou do episódio, ao lado do Prof.Victor Campos, dando uma grande contribuição ao tema pela tamanha experiência que tem na área da Ultrassonografia.
"O médico terá a comodidade de conduzir suas pacientes do consultório sob supervisão de nossa equipe, diferencial importante, e receber em tempo real a orientação de quem tem grande experiência com os casos e que lida diariamente com investigação, tratamento e complicações em infertilidade", afirma o coordenador do curso, Victor Paranaiba Campos, coordenador do curso e integrante da equipe médica da SEMEAR. Este modelo de parceria respeita a autonomia do médico em relação a suas pacientes, fortalece a segurança com que os casos são conduzidos, e permite que o médico tenha um papel fundamental durante o tratamento, recebendo todo o apoio de nossa equipe. Nesse modelo o médico faz parte do processo e acompanha seus casos o tempo todo", esclarece Campos.
O Prof. Victor Campos salientou ainda, que todo esse diferencial, ou seja, que permite ao médico trabalhar com reprodução na prática, está ainda atrelado à aquisição de conhecimento suficiente para autonomia com exames e laudos de ultrassonografia, ferramenta essencial em todas as fases de qualquer tratamento ou investigação na área de reprodução humana, agregando valor e qualidade ao seu atendimento; tudo isso com a chancela da FATESA, instituição pioneira no Brasil na difusão do conhecimento em ultrassonografia e ensino médico, experiência adquirida ao longo de mais de 30 anos de dedicação a essa área de atuação. " Hoje o ultrassom é o estetoscópio do médico", disse Victor, lembrando uma frase muito propagada pelo Prof.Dr. Francisco Mauad Filho, ginecologista, ultrassonografista e Diretor Geral da FATESA.
O curso, reconhecido pelo MEC, está com matrículas abertas para a formação de sua segunda turma, com programa moderno e dinâmico, que mescla atividades teóricas, práticas, discussão de casos e supervisão clínica para a condução de ciclos de tratamento em Reprodução Assistida.
Confira o assunto na íntegra, que fala sobre vida, construção da medicina nessa área e como ela é praticada, atuando diretamente com a ciência de ponta e participando da formação doconhecimento médico e sua aplicação, que é renovada a cada dia
Nenhum comentário.