Segurança na Estética: FATESA abre inscrições para curso estratégico de Biossegurança, Vigilância Sanitária e Primeiros Socorros aplicados à Estética, que acontece em 31/01
No setor de estética e harmonização, a excelência de um resultado não é medida apenas por resultados e satisfação dos pacientes, mas pela segurança jurídica e sanitária do procedimento
Com o crescimento exponencial do mercado de injetáveis e tecnologias avançadas, dominar as normas de vigilância, biossegurança e protocolos de emergência tornou-se o maior diferencial competitivo para profissionais que buscam longevidade na carreira.
Pensando nisso, a FATESA (Faculdade de Tecnologia em Saúde), instituição com 35 anos de tradição e nota máxima no MEC, promove, no dia 31 de janeiro, o curso de extensão: “Biossegurança, Vigilância Sanitária e Primeiros Socorros Aplicados à Estética”.

Prática "Hands On" e Gestão de Riscos:
Diferente de abordagens puramente teóricas, o curso foca na aplicação real do dia a dia clínico. Sob a coordenação da Profa. Dra. Cristiane Soncino Silva, os alunos participarão de dinâmicas práticas (Hands On) para entender:
Biossegurança: Protocolos de esterilização, descarte de materiais perfurocortantes e proteção individual.
Vigilância Sanitária: Como adequar sua clínica às exigências legais, evitando multas e interdições.

Primeiros Socorros: Identificação e manejo imediato de intercorrências alérgicas ou clínicas durante os procedimentos estéticos.
"A Biossegurança não é apenas uma obrigação legal, é a base da confiança entre o profissional e o paciente," destaca a coordenação do curso. Convidamos a todos para esta imersão importante capaz de evitar situações de riscos preparando o profissional para trabalhar de forma segura. Estão todos convidados para mais essa jornada da FATESA, dedicada a todos vocês que atuam na área e que tem interesse de se aprimorar nessas questões", frisa Soncino.
Mais Informações clicando aqui - (16) 99313 - 2522
Acesse o nosso site: fatesa.edu.br