WORKSHOP: FATESA de Portas Abertas explana sobre as profissões de tecnologia em expansão

Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética são áreas que crescem no país e no mundo; próximo workshop está marcado para 23/07

Nesta última terça-feira, 25/06, a Faculdade de Tecnologia em Saúde FATESA realizou mais um workshop profissional. A próxima edição, já tem data marcada para o dia 23/07.

No evento, foram explanadas as profissões de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética. As profissões, estão em constante expansão por conta do surgimento de novos equipamentos e produtos, e exige que os profissionais estejam atualizados e habilitados para trabalharem com as inovações.

Na área de Tecnologia em Radiologia, o mercado de trabalho absorve rapidamente os formandos, por ser um profissional de extrema importância para a captação de imagens por meio dos aparelhos tecnológicos, possibilitando levar informações primordiais para o relatório do médico, entre outras funções, que hoje o tecnólogo pode exercer, em diferentes segmentos do mercado.

“A área de Tecnologia em Radiologia vem crescendo cada vez mais, despertando a atenção dos interessados em atuar nesse mercado de trabalho, almejam uma carreira de oportunidades”, disse a Profa. Dra. América Scopinho, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da FATESA. Para quem deseja ingressar em um curso de tecnologia em radiologia, o diferencial é a questão da prática. É preciso aprender fazendo, indo além do conhecimento teórico”, complementa América.

O curso superior tem uma duração de três anos, onde aluno participa de estágios em diferentes locais, como hospitais e serviços de radiologia.

A área também cresceu, após a pandemia do coronavírus, pois houve aumento na demanda por diagnósticos realizados remotamente, desafogando filas de hospitais.

A grade curricular inclui disciplinas como Anatomia e Fisiologia, mas também abre um leque para diversas área específicas, sobre diferentes tipos de radiologia, que agregam valor ao profissional.

A carreira possibilita trabalhar  desde clínicas, hospitais e laboratórios a clínicas veterinárias, além de se estender para outros campos, para quem deseja buscar concursos públicos, área industrial, application, entre outras,  e encontrar estabilidade de carreira.

Na área da estética, a Tecnologia em Estética e Cosmética, assim como outras áreas da Saúde, também continua apresentando mudanças, como por exemplo, na fabricação de produtos e nos tratamentos oferecidos aos pacientes. As inovações recentes, que envolvem tecnologia, já estão mudando a forma de como salões, SPAs, hospitais e clínicas estéticas vem oferecendo seus serviços. Atualmente há uma inovação constante acontecendo na relação entre tecnologia e Estética e cosmética e o profissional, que atuar na área, precisa estar atualizado sobre todas essas novidades capazes de transformar a profissão.

“É importante salientar que o esteticista deve estar preparado profissionalmente para ocupar as vagas desse amplo mercado”, diz a coordenadora dos cursos de estética da FATESA, Profa. Dra. Cristiane Soncino, coordenadora dos Cursos de Estética da FATESA.O surgimento de novas soluções impulsiona a intervenção da tecnologia na indústria. Essa transformação tem proporcionado as inovações no que dizem respeito as formulações, fabricação e colocação desses procedimentos e produtos no mercado da estética, possibilitando resultados eficientes, o que demanda de profissionais qualificados e preparados. “Com o advento de inúmeras tecnologias, o profissional da estética está cada vez mais requisitado, mas para isso precisa estar preparado e atualizado para oferecer a melhor mão de obra, ou seja, oferecer estética aplicada à saúde, porque estética é saúde”, ressalta Soncino.

Dicas para escolher a Instituição de Ensino

Se você se interessa por essas áreas de tecnologia em saúde, a (FATESA) oferece ensino de qualidade em Saúde desde 1989, tendo sido a primeira faculdade focada no ensino de imagem no Brasil.

Hoje, a FATESA, tem reconhecimento nacional e internacional, sendo o maior Centro de Treinamento de Ecografia da América Latina, com centenas de cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC, com nota máxima.

Na área da estética, conta com a BELEMED, clínica escola de estética, onde os alunos fazem estágio, em uma infraestrutura de excelência, atendendo a população de Ribeirão Preto e região promovendo saúde da pele e bem-estar, oferecendo o que existe de mais avançado em tratamentos estéticos Corporais, Faciais e Capilares. Um espaço com uma excelente infraestrutura equipado com aparelhos de última geração, oferecendo um serviço especializado e acessível à população, aos alunos, coordenadores, professores e colaboradores da Faculdade.

Como escolher uma Instituição de Tecnologia em Saúde

Verifique se a instituição oferece cursos e programas específicos para a área de tecnologia em saúde que você deseja seguir.

Qualidade do corpo docente:
 Pesquise sobre a experiência e qualificação dos professores da instituição.

Infraestrutura:

Certifique-se de que a instituição possui laboratórios e equipamentos modernos para o desenvolvimento de projetos e pesquisas.

Oportunidades de estágio e emprego:

Verifique se a instituição oferece oportunidades de estágio e emprego em empresas do setor de saúde.

Reputação da instituição: Pesquise sobre a reputação da instituição no mercado e entre os profissionais da área.

Saiba mais sobre esses cursos pelos links abaixo:

Conte conosco. FALE COM A NOSSA EQUIPE!

(16 ) 99313-2522