METAVERSO chegou primeiro na FATESA

Imagine um mundo onde a educação transcende as barreiras físicas, permitindo que alunos de diferentes partes do país aprendam juntos em um ambiente virtual imersivo. Esse futuro já é realidade na FATESA, que acaba de lançar sua inovadora plataforma de ensino no metaverso. Francisco Mauad Neto, diretor administrativo da instituição, trouxe essa nova tecnologia com um olhar voltado para o futuro da educação e apresentou a novidade em um episódio do FATESACAST.

Neste episódio do FATESACAST você acompanha o funcionamento na prática, seja por computador, celular ou até mesmo óculos de realidade aumentada. Veja como é o trajeto do aluno no metaverso, desde a entrada na sede virtual da FATESA, passando pelas informações da instituição, auditório, sala de aulas e como os avatares acompanharão os conteúdos, que vão desde material de apoio até casos clínicos, vídeos e muito mais. Assista ao episódio na íntegra e boa viagem!

A Faculdade de Tecnologia em Saúde – FATESA mais uma vez se destaca. O METAVERSO chega primeiro à INSTITUIÇÃO, inaugurando um novo modelo de acesso aos cursos, com mais imersão e interatividade.

Após um ano de trabalho e desenvolvimento, a FATESA lançou sua Plataforma Metaverso, com o Curso Tridimensional 3D/4D, coordenado pelo Prof. Dr. Augusto Benedeti, que traz conteúdo de excelência. O projeto prevê a adição rápida de novos cursos de extensão médica à plataforma, seguidos por cursos de pós-graduação e graduação em diversas áreas.

Pioneirismo e Avanços

A FATESA mantém seu ímpeto de pioneirismo, sendo a primeira Faculdade do Brasil a oferecer pós-graduação em ultrassonografia e agora a primeira faculdade de imagem a oferecer ensino por meio do metaverso. “O metaverso é um conceito que integra tecnologias como streaming, realidade aumentada e interatividade”, comenta Francisco Mauad Neto. Ele, aficionado por ciências e tecnologias e foi quem buscou essa nova experiência para ser aplicada nos cursos da instituição. Ainda falando em avanços tecnológicos, dados apontam que o Brasil é um dos países que passa mais tempo conectado a aplicativos no mundo.

Estamos vivendo a Era da Informação e o aprendizado com o metaverso é uma das respostas mais adequadas para os anseios da revolução educacional. Surpreendentemente, os brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet, segundo o Relatório Digital 2024. E as pesquisas não param por aí. De acordo com We Are Social e Meltwater, existem 187,9 milhões de brasileiros conectados em 2024, ou 86,6% da população total. Neste estudo, as redes sociais mais utilizadas são Instagram, Facebook e WhatsApp.

Diante dessas informações, percebemos que não poderíamos ficar de fora desse mundo de interação digital”, disse Francisco Neto ao FATESACAST, edição que já está disponível no YouTube: @faculdadefatesa, intitulada “METAVERSO CHEGOU PRIMEIRO NA FATESA”. “Esse é um momento fantástico”, salientou Neto. “Aliamos dois fatores importantes que estão em nosso próprio nome: tecnologia e saúde, com o objetivo de integrar pessoas dentro de um ambiente virtual de ensino em saúde, permitindo que uma pessoa esteja em Manaus e outra no Rio Grande do Sul”, frisou.

Essas pessoas compartilharão informações de nossas aulas, artigos e casos clínicos por meio dessa ferramenta incrível, tudo monitorado por nossos professores, que possuem décadas de experiência na área”, comentou Francisco Neto, entusiasmado.

Tecnologia na Prática: Como o aluno médico poderá acessar e usufruir da plataforma?

Toda a plataforma poderá ser utilizada via aplicativo para celular, tablet, PC ou Mac. O aluno criará seu gêmeo digital, ou seja, seu avatar personalizado e participará dessa nova jornada de ensino digital. Até 150 pessoas poderão participar simultaneamente do mesmo curso, com seus avatares em diferentes ambientes.

Fale com nosso atendimento para mais informações sobre como adquirir essa nova tecnologia da FATESA. Entre em contato pelo WhatsApp: (16) 99338 – 7174