Blog

Mãos que ajudam. FATESA participa de projeto social fundado há 30 anos, pela Dona Maria das Dores

Projeto  “Marmitex Paulo de Tarso” têm feito a diferença na vida de muita gente

Mãos que se unem em favor do próximo. É isso mesmo. Mãos que lavam alimentos, cozinham, embalam e distribuem refeições, denominadas, “ Marmitex Paulo de Tarso; ação social realizada por voluntários de várias religiões, que se agrupam em uma missão de fé para acolher e saciar a fome de quem está nas ruas, sem um teto e ainda em lugares periféricos da cidade enfrentando momentos de muita dificuldade. 

     

Fundado há 30 anos,  pela Dona Maria das Dores, a ação é algo muito importante, porque olha para a história alheia, sem julgamentos, sem questionamentos e sim, com gestos de afeto, solidariedade e de estender a mão para quem precisa. “ Para quem recebe é uma dádiva e para quem faz esse trabalho, é muita gratidão. Agradeço a FATESA, que tem nos ajudado nessa ação social, com alimentos, e a todos que participam, já que todos nós precisamos uns dos outros e que a vida nos mostra a tamanha importância de trabalhos como esses, que não só visa a entrega da marmita, como também de se pronunciar uma palavra de otimismo, esperança e coragem, para quem, que naquele momento está em situação vulnerável, mas que com certeza, pode sair dela e dar a volta por cima”, diz, Maria, uma das voluntárias que diz tammbém que a fundadora, Dona Maria das Dores, é uma alma encantadora, que já ajudou inúmeras pessoas por meio desse projeto.      

Dona Maria das Dores capricha no marmitex 

Dona Maria das Dores, é uma alma encantadora, que já ajudou inúmeras pessoas por meio desse projeto, diz voluntária. 

 ENTREGA 

As marmitas são entregues em pontos mais estratégicos da cidade, onde as pessoas em situação de rua estão presentes, e também, em comunidades carentes, onde várias famílias são atendidas.Uma quantidade grande de marmitex é distribuida, onde cada grupo, pois são vários grupos, em média com 15 pessoas cada,  atua no projeto se revezando, se responsabiliando, desde do preparo do alimento até a entrega nas mãos dos assistidos.

Confira as fotos e pelas imagens, observe que a comida tem cheiro, cor e sabor, com sensação de dar água na boca. 

    

                            

 

                                                     

Parabéns a todos, que em trabalho de equipe amenizam a fragilidade de quem busca forças para prosseguir e encontrar um novo amanhã.

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.