Governo Federal sanciona lei que autoriza ozonioterapia como tratamento complementar
Procedimento deverá ser realizado com equipamentos regularizados pela Anvisa e por profissionais inscritos em conselhos de fiscalização
Ozonioterapia: O presidente Luiz Inacio Lula da Silva sancionou nesta segunda – feira, 07/08, a lei que autoriza a realização de ozonioterapia, em todo o território nacional. O texto foi publicado no Diário Oficial da União, autorizando a prática.
A lei consente, que profissionais de saúde de nível superior e inscritos nos respectivos conselhos de classe, prescrevam e apliquem a ozonioterapia, como tratamento de saúde complementar, ou seja, o paciente deverá ser comunicado que o tratamento é nesse caráter de complemento ao tratamento, que será realizado com equipamento de produção de ozônio medicinal regularizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A técnica da ozonioterapia consiste na aplicação de oxigênio e ozônio no corpo do paciente por diversas vias de administração, como endovenosa, retal, intra-articular, intramuscular ou intravesical. O tratamento também pode ser feito pela ingestão de água ozonizada ou pela aplicação de óleo ozonizado na pele.
A FATESA realizou um FATESACAST sobre ozonioterapia e esclareceu como a ozonioterapia pode ser utilizada na estética.
O episódio trouxe considerações importantes sobre a técnica com a participação na área da estética, que avança em tecnologia todos os dias. E com a ozonoterapia, não poderia ser diferente. Reveja o episódio na íntegra com a participação: da Profa. Dra. Cristiane Soncino – Coordenadora dos Cursos de Estética e Cosmética da FATESA e da Prof. Esp. Ellen do Prado Mestriner, especialista no assunto, sobre essa técnica que vem revolucionando os tratamentos, que agora com a nova lei, são considerados complementares.
Clique na imagem e assista o episódio na íntegra!
A partir do dia 26/08, a FATESA oferece uma Pós – Graduação para Graduados em Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina, Estética e Farmácia.
“O curso, visa capacitar profissionais para o uso da ozonioterapia com visão integrativa e reflexiva acerca da prática e das evidências científicas, que fomentam a atuação clínica segura e eficaz, promovendo conhecimento sobre avaliação necessária para elegibilidade das melhores técnicas e suas associações, bem como, formação em ozonioterapia de forma contemporânea necessária para se destacar no mercado de trabalho”, afirma a Profa. Dra. Cristiane Soncino.
Acesse:
https://www.fatesa.edu.br/cursos/pos-graduacao-de-ozonioterapia/
Fale com a nosso equipe:
( 16) 99313 - 2522
Esperamos você!
Nenhum comentário.