FATESA forma novos Tecnólogos em Radiologia e Tecnólogos em Estética e Cosmética

Os cursos têm como objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho oferecendo um leque de oportunidades e a possibilidade de especialização nas áreas; alunos e familiares se emocionaram com as conquistas

No final de semana passada, sexta - feira, 23/08, a Faculdade de Tecnologia em Saúde - (FATESA) formou a XV turma do Curso de Tecnologia em Radiologia e a XII turma do Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética. Ambos os cursos, têm como objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho, oferecendo um leque de oportunidades e a possibilidade de especialização nas áreas. Quem graduou em Tecnologia em Radiologia ocupou os espaços da Faculdade durante 3 anos, no caso da graduação em Tecnologia em Estética e Cosmética foram dois anos e meio, de muitas experiências e aquisição de habilidades e competências.

A visão e missão da FATESA é colocar no mercado de trabalho profissionais de excelência com nível de aprendizado absoluto, adquirido ao longo do curso, por meio de teoria e muita prática.  Para a Profa. Dra. América Scopinho, Coodenadora do Curso de Tecnologia em Radiologia da FATESA, a área de radiologia apresenta um grande diferencial. “Formar-se num curso superior na área da saúde, especialmente na área de radiologia, é um marco de enorme importância, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade. Esta formação não só capacita os futuros profissionais com conhecimento técnico e científico, como também os preparam para lidar com a complexidade e as responsabilidades inerentes aos cuidados com a vida humana. Parabéns aos alunos que se formaram! Este não é o fim, mas sim o início de uma nova jornada, repleta de oportunidades e conquistas. Que todo o esforço e dedicação sejam recompensados com sucesso e realização pessoal”.

Para a Profa. Dra. Cristiane Soncino, coordenadora dos Cursos de Estética da FATESA, a colação de grau é o início para a vida profissional de sucesso e em carreira solo. “Sabemos que uma formação de qualidade alavanca as carreiras de nossos alunos. Buscamos ofertar habilidades e competências para que agora os egressos do CST em Tecnologia em Estética e Cosmética façam a diferença na comunidade e no mercado de trabalho”, disse.

Alunos, pais e professores, se emocionaram com a solenidade. “Formar um filho nos dias de hoje é muito difícil e quando esse momento chega, é de muita emoção para eles e para nós, que somos pais, que acompanhamos essa trajetória”, pontuaram pais de formandos.  Os docentes também demonstraram esse sentimento. “O momento da colação de grau é inesquecível e sempre estará na memória de cada um deles”, independente do fator tempo", disseram.

Conclui o meu sonho de conquistar a minha faculdade, consegui tudo na FATESA. Graças a Deus foi maravilhoso, quando chamaram o meu nome pra eu receber o diploma foi uma sensação única, que ficará eternamente da minha memória. Estou vivendo o meu sonho e estou pronto para realizar a minha pós – graduação. ( Tecnólogo em Radiologia - Adriano Aparecido da Silva ), na esquerda da foto.

A Profa. Dra. Ana Paula Marcheti, coordenadora do NEAD – Nucleo de Ensino à Distância da FATESA finalizou a solenidade, em nome da diretoria da Instituição, com um discurso voltado aos alunos, professores, familiares e amigos. Leia na íntegra!

Prezados professores, colaboradores, formandos, familiares e amigos,

É com grande emoção, que compartilho estas palavras com todos vocês. Cada formatura renova em mim o sentimento de esperança, o mesmo que senti ao me formar e iniciar minha jornada profissional. Esse sentimento é o que nos impulsiona para o futuro.

A sua formação profissional não se encerra hoje, pelo contrário, inicia-se um novo ciclo de formação, na qual a FATESA permanecerá de portas abertas para apoiá-los, acolhendo-os sempre com a responsabilidade, ética e a inspiração, seguindo o legado do nosso diretor – geral,  Dr. Francisco Mauad Filho.

Saibam que tanto quanto embaixadores da FATESA, vocês se tornam, hoje, profissionais formados e que deverão atuar com orgulho, competência, ética e honra.

O conhecimento adquirido na FATESA será seu guia nessa nova etapa, tanto nas relações pessoais quanto profissionais. Não desanimem frente às diversidades e dificuldades da profissão.

Busque sempre a excelência em tudo que fizer, seguindo as palavras de Fernando Pessoa: " Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazeis."

Pois é só quando entendemos que nós somos os responsáveis pela nossa caminhada, percebemos que mais do que chutar ou pulas as pedras no caminho, devemos aprender a contorná-las com respeito e tolerância, rumo aos nossos objetivos e sucesso.

Que a bênção divina os acompanhe sempre em suas jornadas!

Confira a galeria de fotos!

Saiba mais sobre os cursos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética da FATESA

( 16 ) 99313 - 2522

Acesse: