ACUPUNTURA na prevenção e tratamento de doenças; especialidade de área de atuação em dor reconhecida pela AMB
Torne-se um médico acupunturista; Curso chancelado pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA) e habilita o aluno para prestar a prova de título da especialidade ao término dos 24 meses
A acupuntura consiste em um conjunto de práticas terapêuticas a partir da medicina oriental. Criada há mais de dois milênios, sendo um dos tratamentos mais antigos do mundo, atuando na estimulação de locais anatômicos na pele ou sobre a pele, conhecidos como os pontos de acupuntura.
O diagnóstico pode ser realizado por diversas abordagens, mas a prevenção e tratamento de doenças são realizados a partir de conhecimentos médicos ocidentais e pelas bases filosóficas da Medicina Tradicional Chinesa.
O tratamento da técnica, consiste em restabelecer o equilíbrio neurofisiológico dos indivíduos, atuando por diversos métodos: Acupuntura e Moxabustão, Fitoterapia, Massagens, ventosas e atividades físicas. Além disso, há possibilidade de conciliar a técnica da Medicina Chinesa junto com os métodos terapêuticos da medicina ocidental, na busca de restabelecer a saúde dos pacientes.
Pensando nisso a FATESA – Faculdade de Tecnologia em Saúde trouxe para sua grade, o Curso de Pós – Graduação em Acupuntura Médica, em parceria com a CEALO - Centro de Estudos em Acupuntura Liyoco Okino, para capacitar o médico para o uso racional e efetivo da acupuntura e de outros recursos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) em problemas de saúde. INÍCIO: 05 DE AGOSTO DE 2023.
Este curso é chancelado pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA) e habilita o aluno prestar a prova de título da especialidade ao término dos 24meses.
Vale ressaltar, que a Acupuntura é uma especialidade de área de atuação em dor reconhecida pelo AMB – Associação Médica Brasileira
Consulte:
https://www.fatesa.edu.br/cursos/curso-de-especializacao-em-acupuntura-medica/
Informe - se ainda pelo:
(16) - 99338 - 7174
https://api.whatsapp.com/send?phone=5516993387174
Nenhum comentário.