Objetivo
Capacitar médicos para realizar Eco-Doppler vascular abrangendo diferentes modalidades de imagem, aplicadas às doenças vasculares periféricas, arterial e venosa dos membros inferiores e região cervical, visando aprofundar o conhecimento ultrassonográfico e fornecer habilidades práticas para o diagnóstico e tratamento eficaz dessas condições.
Público-alvo
Profissionais médicos que pretendem atuar na área diagnóstica das doenças vasculares.
Pré-requisitos
Bacharel em Medicina com CRM válido no Conselho Regional de Medicina. No caso de diploma obtido no exterior, deverá ser revalidado pelo MEC, cumprindo as normas legais pertinentes. Para médicos estrangeiros, deve apresentar o Diploma de Medicina e o CRM deve estar válido no Conselho de Medicina do país.
Presencial
40 horas
Resolução CNE/CES nº 01, de 06/07/2018



Capacitação para diagnóstico eficaz de doenças vasculares periféricas, incluindo estenose carotídea e Trombose Venosa Profunda (TVP).
O curso de extensão prioriza a aplicação prática do Eco-Doppler, fornecendo as habilidades necessárias para o diagnóstico e tratamento imediato.
Aprenda a analisar os sistemas carotídeos, vertebrais, arterial e venoso dos membros inferiores com aprofundamento em anatomia e fisiopatologia.
O curso prepara o médico para a realização e interpretação de exames de Ultrassonografia Vascular de alta complexidade.
Capacitação intensiva de 40 horas na FATESA para avaliar o fluxo sanguíneo em carótidas e membros inferiores com segurança e precisão.