Ozonioterapia aplicada à estética

Objetivo

Este curso promove conhecimentos da técnica ozonioterapia aplicada à estética que utiliza ozônio para tratar problemas de pele, cabelos e tecido subcutâneo. Visa apresentar os mecanismos de ação, avaliação clínica, indicações e contraindicações. Discute os principais cuidados pré e pós aplicação. Fornece conhecimento das principais técnicas inovadoras. Oferece informações sobre as reações pós aplicação, recomendações, intercorrências e tratamentos complementares. Entrega ao profissional a documentação a ser utilizada na clínica como por exemplo: termo de consentimento, ficha de avaliação, sugestão de prescrição oral e tópica dentre outros.

Grande diferencial do curso é a prática hands on realizada na clínica escola com casos clínicos reais e a fundamentação teórica baseada em evidências científicas.

Público alvo

Profissionais e Estudantes de Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, Biomedicina, Enfermagem e Tecnologia em Estética e Cosmética

Pré-requisitos

Portador de Curso Superior ou estudante nas áreas mencionadas no público-alvo.

Modalidade:

Presencial

Carga Horária:

10 horas

Coordenador:

Profa. Dra. Cristiane Soncino Silva

Conteúdo Programático

• Fundamentos da ozonioterapia
• Indicações e contraindicações
• Biossegurança
• Técnicas de aplicação, protocolos e aplicação prática da ozonioterapia aplicada à estética facial, capilar e corporal
• Protocolos
• Tecnologias inovadoras associadas
• Efeitos adversos e intercorrências
• Orientações pré e pós procedimento
• Documentos: termo de consentimento, ficha de avaliação, sugestão de prescrição oral e tópica
Matricule-se