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Objetivo

Os peelings químicos são compostos utilizados para tratar e prevenir disfunções estéticas faciais, corporais e capilares. Procedimento muito procurado nas clínicas de estética os peelings são efetivos e compõem os programas de tratamento de forma a promover melhores resultados. Grande diferencial do curso é a prática hands on realizada na clínica escola com casos clínicos reais e a fundamentação teórica baseada em evidências científicas. Apresentar os mecanismos de ação, avaliação clínica, indicações e contraindicações da aplicação dos peelings químicos para fins estéticos. Discutir os principais cuidados pré e pós aplicação. Fornecer conhecimento das principais substâncias inovadoras. Oferecer informações sobre as reações pós aplicação, recomendações, intercorrências e tratamentos complementares. Entregar ao profissional a documentação a ser utilizada na clínica como por exemplo: termo de consentimento, ficha de avaliação, sugestão de prescrição oral e tópica dentre outros.

Público-alvo

Profissionais e Estudantes de Fisioterapia, Biomedicina, Biologia, Enfermagem, Odontologia, Tecnologia ou técnico em Estética e Cosmética.

Pré-requisitos

Portador de Curso Superior ou estudante nas áreas mencionadas no público alvo.

Modalidade:

Presencial

Carga Horária:

10 horas

Portaria:

Resolução CNE/CES nº 1/2018, de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U., em 9 de abril de 2018, Seção 1, p. 43.

Coordenador:

Profa. Dra. Cristiane Soncino Silva

Conteúdo Programático

Anatomofisiologia do sistema tegumentar
Principais disfunções estéticas que podem ser tratadas com peelings químicos; -- Indicações e contraindicações; Biossegurança
Avaliação da pele e Classificação de Fitzpatrick
Preparação da Pele
Descrição dos peelings químicos e formas de aplicação individualizada de combinada
Técnicas de aplicação, protocolos e aplicação prática
Efeitos adversos e intercorrências
Orientações pré e pós procedimento
Fotoproteção
Documentos: termo de consentimento, ficha de avaliação, sugestão de prescrição oral e tópica.
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