Fisioterapia aplicada à saúde da mulher: Especialidade em alta!
Você sabia que o fisioterapeuta pode atuar ao longo do ciclo vital feminino?
Embora ainda pouco conhecida pela maioria da população, e até por parte dos profissionais de saúde, a intervenção da fisioterapia na saúde da mulher tem um impacto profundo na prevenção e reabilitação de diversas enfermidades que as atingem. O fisioterapeuta pode atuar nas mais diversas fases de suas vidas.
O Reconhecimento da especialidade
A Fisioterapia em Saúde da Mulher (FISM) é uma especialidade profissional da Fisioterapia, reconhecida pela resolução do COFFITO nº. 372/2009, que tem como finalidade a ampla atuação fisioterapêutica ao longo do ciclo vital feminino: na infância, na gravidez, no trabalho de parto, no pós-parto, no puerpério, no climatério e na terceira idade.
Áreas de abrangência
Segundo a resolução do COFITTO que regulamenta esta especialidade áreas de atuação são: Assistência Fisioterapêutica em Uroginecologia e Coloproctologia; Assistência Fisioterapêutica em Ginecologia; Assistência Fisioterapêutica em Obstetrícia; Assistência Fisioterapêutica nas Disfunções Sexuais Femininas; e Assistência Fisioterapêutica em Mastologia.
Importância da pós-graduação
- Aula com professores renomados e atuantes na especialidade
- Aquisição de conhecimentos baseados em evidências científicas
- Atualização constante
- Credibilidade profissional
- Aumento da rede de relacionamentos
- Ampliar a atuação profissional como, por exemplo, ministrar aulas, atuar em serviços público e privados etc.
Para se destacar entre os profissionais da área, a FATESA TEM a Pós-Graduação em Fisioterapia em Saúde da Mulher, com início da próxima turma no dia 28 de Agosto, clique aqui e saiba mais.
A FATESA é o seu lugar de treinamento e atualização!
Nenhum comentário.