Cursos Extensão

Curso em Soluções Auditivas Implantáveis - do AASI ao Implante Coclear

Resolução CNE/CES nº 01, de 06/07/2018

FATESA MED (Área Médica)

Rua Marcos Markarian, 1025 - Jardim Nova Aliança

Ribeirão Preto / SP

Tipo: Fonoaudiologia

Carga horária: 24 horas

Modalidade: EAD

Coordenador(es): Profa. Esp. Tatiane Geraldo

Público alvo

Fonoaudiólogos que trabalham ou querem começar a trabalhar com aparelhos auditivos.

Pré-requisito

Fonoaudiólogos que trabalham ou querem começar a trabalhar com aparelhos auditivos.

Objetivos do curso

Estudo os pilares que alicerçam a funcionalidade das próteses auditivas, assim como suas indicações para pacientes com perda de audição.
Capacitar fonoaudiólogos atuantes na área de Dispositivos Auditivos para avaliar, indicar e programar e a inserção de Implantes Cocleares.

Conteúdo Programático

Soluções Auditivas Implantáveis – Do AASI ao Implante Coclear
Implante Coclear - O que é e pra quem é indicado – parte 1
Implante Coclear – Indicação parte 2 – Portaria Sus e Diretrizes utilização Planos de Saude
Sistema de Implante Coclear – Tipos de eletrodos e indicações – parte 1
Sistema de Implante Coclear – Tipos de eletrodos e indicações – parte 2
Sistema de Implante Coclear – Processadores de fala – Tecnologia e Acessórios – parte 1
Sistema de Implante Coclear – Processadores de fala – Tecnologia e Acessórios – parte 2
Cuidados e Precauções – Ressonância Magnética, Exames de Imagens , quais restrições pós cirúrgicas?
Protocolos de avaliação em Adultos – pré e pós linguais
Protocolos de avaliação em Crianças – pré e pós linguais
Questionários avaliação de acordo com a Idade – Avaliação, Aplicação e Handicap
Etapa Peri-cirúrgica: Papel do fonoaudiólogo no centro Cirúrgico – Telemetria de Resposta Neural
Princípios da Programação – Conceitos Importantes
Parâmetros do Mapeamento – parte 1
Parâmetros do Mapeamento – parte 2
Validação e Acompanhamento – Protocolos e Planos de Acompanhamentos
Discussão de Caso 1: Perda Auditiva neurossensorial bilateral – indicação da melhor tecnologia – uni ou bilateral, simultânea ou sequencial
Discussão de Caso 2: Perda Auditiva neurossensorial em crianças – análise de exames e indicação da melhor tecnologia
Discussão de Caso 3: Caso paciente bebê– qual conduta diante dos exames apresentados?
Discussão de Caso 4: Problemas intraoperatórios o que fazer?

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