FATESA: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E PÓS GRADUAÇÃO

Nossa Faculdade

  1. Home
  2. Nossa Faculdade
  3. Função Social

Função Social

"Comece fazendo o necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."

São Francisco de Assis

RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FACULDADE DE TECNOLOGIA EM SAÚDE - FATESA

PROMOVENDO A RECICLAGEM MÉDICA E A FUNÇÃO ASSISTENCIAL (+ DE 750.000 EXAMES REALIZADOS)


Mais que a formação de profissionais qualificados, a FATESA/EURP também é referência em promover a reciclagem em saúde focada em imagem.
Para atender à necessidade de atualização da classe médica, foram criados os "Centros de Treinamento em Saúde de Diagnóstico por Imagem", onde mais de 30.000 alunos médicos já passaram pelo sistema de ensino da faculdade, números que não param de crescer e comprovam a excelência em conteúdo e estrutura.
Além deste serviço de necessidade básica para a saúde, a instituição também desempenha um papel social importante para toda a sociedade, realizando milhares de exames gratuitos a toda a região de Ribeirão Preto.

CENTRO DE REFERÊNCIA EM SAÚDE E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM FRANCISCO MAUAD.

O “Centro de Referência em Saúde e de Diagnóstico por Imagem Francisco Mauad” é uma entidade sem fins lucrativos, fundado e mantido pela FATESA/EURP, com objetivos de oferecer diagnósticos por imagem à população carente, promover e fomentar ações de educação para a cidadania, fomentar a promoção de intercâmbio com entidades cientificas, de ensino e de desenvolvimento social, nacional e internacional e promover voluntariado da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais. Com a missão de oferecer o melhor ensino/assistência, o Centro Francisco Mauad já realizou mais de 750.000 exames totalmente gratuitos, com diagnósticos realizados por alunos médicos e supervisionados por uma equipe de 65 professores altamente qualificados.

+ DE 3.000 PACIENTES ATENDIDOS POR MÊS DE FORMA GRATUITA.

Pacientes encaminhados pela Rede Pública, SUS (Sistema Único de Saúde) e de Associações de Excepcionais para a FATESA/EURP são atendidos nas instalações da instituição, sendo, em média, 3.000 pessoas por mês que recebem atenção e diagnósticos sem custo algum. Além deste serviço, a FATESA/EURP participa regularmente de caravanas e mutirões, oferecendo exames gratuitos de ultrassom à população em bairros carentes, levando médicos, equipamentos e todos os recursos necessários para os diagnósticos.

LEI MUNICIPAL DE AJUDA.

Criada no ano de 1994, uma lei orgânica municipal estabeleceu convênio da FATESA/EURP com a prefeitura de Ribeirão Preto para atender a demanda de pacientes da cidade. São mais de 24 postos de saúde e hospitais que passaram a encaminhar seus pacientes à instituição sem custo ao município e às pessoas.

COOPERAÇÃO TECNO-CIENTÍFICA.

A FATESA/EURP também assinou um Termo de Cooperação Tecno-Científica com a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, passando a oferecer gratuitamente treinamento aos médicos da Rede SUS do Município, contribuindo para a capacitação e a qualidade dos exames realizados por estes profissionais.

DOAÇÕES VOLUNTÁRIAS E ALGUMAS ENTIDADES SOCIAIS APOIADAS PELA FATESA/EURP.

Através de ações filantrópicas de doações voluntárias à população carente, a FATESA/EURP contribui para a promoção da saúde em locais de atendimento que necessitam de estrutura. Cestas básicas, tratamentos especiais a pacientes necessitados, pagamento de exames laboratoriais, exames específicos a entidades como a APAE - Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais, C.I.A.F - Centro Integrado de Apoio Familiar Programa de Atividades Comunitárias, Sociedade Down Asilo Padre Euclides, Hospital do Câncer (Fundação SobecCan), Lar dos Velhos da Igreja Presbiteriana, Lar Francisco de Assis (Hospital de Retaguarda Francisco de Assis), Igreja Santo Antônio Maria Claret, Farmácia Popular do Brasil também fazem parte do compromisso da instituição com a solidariedade.

DEPARTAMENTO CIENTÍFICO PRÓPRIO, CONFIABILIDADE ATESTADA.

A FATESA/EURP possui um departamento cientifico próprio, responsável por proteger os pacientes através de controle de qualidade dos laudos emitidos e também por incrementar treinamento de novas técnicas e palestras aos seus professores. Neste controle de laudos, analisam-se por amostragem a qualidade do diagnóstico emitidos, visando assim reduzir ao mínimo possíveis equívocos diante da grande quantidade de diagnósticos feitos pela FATESA/EURP.

CONGRESSOS E JORNADAS, CONTEÚDO E INFORMAÇÃO PARA TODOS.

A FATESA/EURP promove, anualmente, Congressos e Jornadas Internacionais em diversas áreas da Ultrassonografia em todo o Brasil. Mais de 4.600 palestrantes já passaram por estas Jornadas, compartilhando as técnicas mais recentes em suas respectivas áreas e promovendo a difusão do conhecimento e informação.

Exames realizados gratuitamente

Obs: Para agendamento prévio dos exames, clique no link abaixo e confira a disponibilidade de dias e horários.

 

 

AGENDAMENTO DE EXAMES ONLINE

 

 

Nossos cursos são registrados e/ou qualificados pelas associações: