FATESA: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E PÓS GRADUAÇÃO

Blog

  1. Home
  2. Blog

Blog

Regulamentação da Profissão de Esteticista!

06/04/2018

0 comentário

Conquista! Foi publicado no dia 04 de abril de 2018 no Diário Oficial da União a lei 13.643, de 3 de abril que regulamenta o exercício da profissão de esteticista e compreende o esteticista e cosmetólogo, e também o técnico em estética. O exercício da profissão se torna livre em todo território nacional desde que o profissional esteja devidamente habilitado.

Considera-se Técnico em Estética, pessoa formada em curso de carater técnico de instituição nacional e internacional (devidamente validado) tão como atuantes da área a mais de 3 anos (com comprovação). Já o Esteticista e Cosmetólogo é o profissional formado em curso de Ensino Superior de Estética e Cosmética devidamente regulamentado no ministério da educação (MEC).

Neste contexto, o técnico fica responsável pela interpretação das recomendações médicas e de fisioterapeutas e de executar os procedimentos estéticos. O cosmetólogo com formação Superior´, além de toda gama de atuação do Técnico, ele também tem a responsabilidade técnica dos centros de estética, direção, coordenação e supervisão do ensino de estética, elaboração de informes técnico-científico e etc.

Parabéns a todos os Esteticistas e estudantes de estética por essa conquista!

Faça o curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética e esteja apto a atuar nesta área que está em extrema expansão em nosso pais!

Envie seu comentário

    Comentários

    KELLY ADRIELE PRADO PEREIRA RAVASIO escreveu em 07/04/2018 às 19h25

    Gostaria de saber o preço do curso de cosmetodologia

    FATESA respondeu em 09/04/2018 às 09h13

    Olá, Kelly. Entraremos em contato com todas as informações sobre os cursos.

    Nossos cursos são registrados e/ou qualificados pelas associações: